• icon Apresentação
  • icon Cursos
  • icon Workshops
  • icon Agenda
image
jorge salum era dourada
logo era dourada

Seja Bem-Vindo nesta Jornada Espiritual Humana!

 

Sou psicoterapeuta e professor de uma Nova Consciência, o que me motiva e me proporciona satisfação é poder me realizar expressando os meus dons e talentos para ajudar pessoas a superarem limitações e sofrimentos e se aproximarem de sua essência divina, assim como, para formar terapeutas que, também, contribuem para fazer a diferença e tornar o mundo um lugar melhor.

Na Era Dourada – Expansão da Consciência, oferecemos cursos de formação para todos que desejem iniciar um trabalho na área terapêutica e aos profissionais que buscam novas abordagens, assim como workshops de desenvolvimento espiritual para todos que necessitam vivenciar a sua espiritualidade.

Curta nossa página no Facebook e se você quiser conhecer um pouco mais do trabalho que desenvolvo, leia o texto Liberte-se ou assista o meu vídeo logo abaixo.

Abraço amoroso
Jorge Salum

Saiba mais

 

image

 

 

Fique por dentro de nossas formações e workshops

Saiba mais


          ► 
O DESAFIO DE VIVER ALÉM DO KARMADias:  30 de agosto 27 de setembro  às 14 h. 
          Palestra com vivência de regressão à vidas passadas - saiba mais

          CURSOS DE FORMAÇÃO

          ► BARRAS DE ACCESS 30 de setembro   saiba mais

          ► TERAPIA DE INTEGRAÇÃO PSICOESPIRITUAL - Saiba mais
          Regressão de Memória - Terapia de Vidas Passadas2 de outubro

          ► MTVSS - Processo Quântico para enfermidades  - 7 de outubro   

          ► AROMATERAPIA - Saiba mais - 16 de outubro 


         WORKSHOPS PARA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

         ► KIT BÁSICO DE FERRAMENTAS QUÂNTICAS de outubro  

         ► FAZENDO AS PAZES COM O DINHEIRO21 de outubro  

         ► FAZENDO AS PAZES COM OS RELACIONAMENTOS KÁRMICOS21 de outubro  

 


     Matriz Juvevê:  Rua Simão Bolívar, 628 - Curitiba - Paraná - ver mapa - Telefone: 41 3024 7293 - das 13h30 às 19h00.

     Filial Mercês:  Rua Mamoré, 520 - Curitiba - Paraná - ver mapa 

sessoes individuais thumb

Sessões Individuais

Sessões terapêuticas individuais com hora marcada.

Saiba mais

leituras thumb

Leituras

Leituras para expandir a consciência e o coração.

Saiba mais

produtos thumb

Produtos

Produtos para o bem-estar do corpo e da alma.

Saiba Mais

viagem terra santa 2017

Peregrinação à Terra Santa

Viagem à Terra Santa em setembro de 2017

Saiba mais

  • Leituras
  • Clínica Social
  • Galeria de Imagens
  • Depoimentos
liberte-se

Liberte-se

A formação da personalidade, Crenças limitantes, Crenças consciente e inconscientes, Crenças herdadas, Realidade Interna X Realidade Externa, Vivendo no piloto automático e na Prisão consciencial…

Jorge Salum

Espiritualidade

Saiba Mais


nascimento-cosmico-ascensao

Do Nascimento Cósmico à Ascensão Espiritual

A jornada da Alma através das encarnações em diferentes corpos, o desenvolvimento espiritual, Karma e aprendizagem….

Jorge Salum

Espiritualidade

Saiba Mais


nascimento-cosmico-ascensao

Criadores e Vítimas

A reivindicação de nossa liberdade de escolher requer a aceitação de certas verdades. A mais importante delas é que nós não somos vítimas. Nós somos criadores.

Paul Ferrini

Espiritualidade

Saiba Mais

image

Clínica Social

Sessões gratuitas com os formandos dos cursos de nossa Escola de Terapeutas sob a supervisão do Psicoterapeuta Holístico Jorge Salum.

- Terapia Floral – Florais de Bach

- Terapia de Integração Psicoespiritual – Regressão de Memória, Terapia de Vidas Passadas

Para participar ligue 41 3024 7293 – das 13:30 às 19 horas e, se possível, levar um quilo de alimento a cada sessão.



EM CONSTRUÇÃO

Depoimentos Terapia Integração Psicoespiritual

Terapia de Integração Psicoespiritual

Depoimentos de alunos que participaram do curso de formação profissional em Terapia de Integração Psicoespiritual.


Depoimentos terapia floral

Psicoterapia Floral

Depoimentos de alunos que participaram do curso de formação profissional em Psicoterapia Floral - Florais de Bach.

QUATRO PASSOS PARA SE LIBERTAR DO MEDO

Paul Ferrini

Você acredita que o ego sabe o que é bom para você e pode proporcionar-lhe o que quer. Isso não é verdade nem nunca será, embora seja uma crença que você aceita sempre que adota uma estratégia do ego. O ego lhe promete tudo o que você quer, mas quantas vezes ele cumpre essa promessa? Se você responder a esta pergunta honestamente, terá de admitir que ele nunca cumpre o que promete.

Todos os planos do ego são motivados pelo medo. Você ouve a voz dele porque tem medo. Se não tivesse, ouviria uma voz diferente.

O ego parece oferecer a você um jeito de escapar do medo, mas como algo que se origina do medo pode fazê-lo escapar do medo? Isso é impossível. Só aquilo que não é provocado pelo medo pode mostrar a você um jeito de se afastar dele.

A chave de tudo é reconhecer o medo. Depois que sabe que tem medo, você percebe que toda decisão que toma enquanto está nesse estado é contraproducente.

Quando você está com medo, o único curso de ação construtivo é reconhecer este medo, perceber que no momento você é incapaz de tomar boas decisões e começar a aceitar o seu medo e superá-lo.

Eis quatro passos que podem ajudá-lo a fazer isso.

Em primeiro lugar, reconheça o seu medo? Observe os sinais de que demonstram o surgimento do medo: a respiração fica rápida e superficial, o coração começa a bater mais rápido, você fica nervoso, ansioso e tem raiva e pensamentos de ataque. Fique atento ao seu estado físico, emocional e mental, sem julgá-lo nem tentar mudá-lo. Reconheça esse estado para si mesmo e, se outra pessoa estiver envolvida, para ela também.

Em segundo lugar, reconheça que a solução oferecida pelo ego é motivada pelo medo. Entenda que seu ego sempre terá uma solução para o suposto problema. Mas, quando você ouve essa solução, não sente paz. Na verdade, a sua raiva aumenta, assim como o seu sentimento de vitimismo, as suspeitas com relação à outra pessoa e o seu comportamento defensivo diante dela. A solução do ego não pode lhe trazer paz. O que ele pode fazer é aumentar o seu mal-estar para que você possa finalmente reconhecer este sentimento.

Em terceiro lugar, aceite o medo. Envolva-o num abraço. Diga a sim mesmo, "Qual é o problema em ficar com medo? Deixe-me ficar o meu medo. Deixe-me observar porque ele aflorou em mim agora". Não seja analítico neste momento. Não se entregue a pensamentos. Fique no seu corpo emocional e ouça o que se passa ali. Você saberá quando já tiver ouvido o suficiente, pois começará a sentir mais paz, muito embora ainda não tenha solução para o seu dilema.

Em quarto lugar, diga a si mesmo: "Eu não tenho que decidir nada agora. Eu posso esperar até que meu medo diminua e eu possa ter mais discernimento para tomar qualquer decisão necessária".

Seguindo estes quatro passos, você conseguirá encarar a sim mesmo com mais amor e aceitação. E, a partir deste sentimento de compaixão, será possível encontrar uma solução, para o seu dilema, que não seja motivada pelo medo.

Não se pressione, porém, a encontrar a solução. A pressão só servirá para provocar mais medo. Continue se amando e aceitando o seu medo. Tenha paciência e deixe que a resposta brote de uma parte da sua psique que não conheça o medo.

Saiba que o ego não tem solução para nenhum dos seus problemas. Apesar de estar sempre fazendo promessas, ele não sabe do que você precisa.

Não importa o quanto ele tente, o medo não pode trazer amor. Na verdade quanto mais ele tenta, mais dificuldade encontra. E quanto mais dificuldade encontra, com mais empenho ele tenta. Essa espiral descendente de esforço árduo e inútil não cessa enquanto o medo não for aceito pelo que ele é e a pessoa tiver a expectativa de encontrar uma solução. Quando o medo não for mais encarado como uma coisa errada, ele é libertado, assim como você.

Receba nossos informativos




 

Área dos alunos